fabricio c. boppré web designer

métodos & ferramentas:

A caixa de ferramentas de um web designer é algo em constante transformação. Também o é sua literatura de apoio e demais materiais de referência.

Minha principal área de interesse e estudo é a organização de conteúdo na web — de preferência, conteúdo que me interesse pessoalmente: arte, música, literatura, natureza e filosofia, para nomear alguns. (Mas é claro que também trabalho em outras áreas — não se acanhe em me escrever, se quiser trabalhar comigo!) Como oferecer ao mundo de forma acessível e eficiente o conteúdo com o qual eu esteja trabalhando, como torná-lo atraente e corretamente integrado ao ambiente potencialmente infinito do qual ele fará parte, e como fazer deste ambiente — a World Wide Web — um lugar cada vez melhor: estas são algumas das questões e alguns dos princípios que guiam meu trabalho.

Abaixo seguem alguns sites que fazem parte do meu dia a dia: conceitos e linguagens de programação; tutoriais sobre como funciona a infra-estrutura da web; manuais de boas práticas e artigos especulativos sobre novas tendências; showcases e portfólios que me servem de inspiração; serviços de testes e validação; frameworks, bibliotecas e aplicativos que utilizo.

(E se isso tudo lhe interessar, talvez você queira dar uma olhada nesta página, onde explico brevemente como utilizei alguns destes conceitos e ferramentas para construir cá este web-site.)